IBDNNEWS

A Panozon, uma empresa brasileira com sede na cidade de Piracicaba, SP, desenvolveu uma tecnologia capaz de, segundo a empresa, aumentar durabilidade de alimentos em prateleiras, reduzindo o desperdício.

Ao utilizar o ozônio neste processo, os produtos conseguem obter um maior tempo de vida útil e “segundo o CEO da empresa, a ideia do equipamento é “atender a uma necessidade do mercado interno e trazer uma solução para aumentar o tempo de vida útil da armazenagem, por meio de uma aplicação segura, contínua e consistente.

O desperdício de alimentos, causado por diversos fatores como logística deficitária, mal aproveitamento, perecimento, etc., é um dos principais problemas socioambientais da atualidade. Perdemos atualmente 1 bilhão de toneladas de alimentos todos os anos no mundo, segundo a ONU.

Ozônio

Eficaz e Ecológico

O ozônio é um dos mais poderosos oxidantes utilizados no tratamento de água, ar e efluentes. Este gás incolor é gerado a partir da “descarga de corona”, também chamada de plasma frio.

Formado a partir do gás oxigênio, não deixa resíduos no ambiente. O maior exemplo desse fenômeno ocorre na natureza, quando as tempestades produzem ozônio na atmosfera por meio dos relâmpagos.

O ozônio é reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água do mundo, com aplicações em diversos segmentos, como indústrias, piscinas e caixas d’água.

Fontes da informação: Panozon / Instituto Brasileiro de Sustentabilidade

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts