CONHEÇA AS EMPRESAS PARCEIRAS COM AS QUAIS O IBDN MULTIPLICA RESULTADOS

NOSSOS PARCEIROS COMERCIAIS

A oportunidade de ter bons parceiros com os quais compartilhamos ideias, projetos e ações, é muito significativo para o nosso instituto.  

Servir de ponte entre esses parceiros, levando ao encontro a necessidade de um, com as soluções do outro, é também de suma importância.

Buscamos parceiros com diferentes características, em regiões diversas do país, com o intuito de disponibilizar às outras empresas que também participam de nossos programas e certificações, uma rede de soluções que auxilie na implantação dos conceitos de sustentabilidade, associando economia de recursos financeiros à redução dos impactos ambientais, nossa meta principal. Ao contrário do que muitos imaginam, é possível ser sustentável diminuindo gastos, sem contar a contrapartida do posicionamento da marca perante o mercado.

Abaixo apresentamos alguns desses parceiros…

OS pARCEIROS COMERCIAIS DO IBDN, SEUS PRODUTOS E HISTÓRIA

A empresa Exatus Engenharia e Consultoria é uma empresa especializada em consultoria e treinamentos coorporativos, que auxilia empresas em questões ambientais para licenciamentos, no gerenciamento de resíduos, na elaboração de programas de Segurança Alimentar, em processos de higienização e segurança do trabalho, além de questões junto ao IBAMA e demais órgãos estaduais e federais.

Presente em 39 cidades em todo o país e sediada na cidade de São Paulo há mais de 10 anos, a W-Energy investe em sustentabilidade em empresas de diversos segmentos, oferecendo serviços especializados em redução de custo e consumo de água e energia elétrica.

Através da celebração de contratos de parcerias e alianças internacionais, a W-Energy realiza 100% dos investimentos necessários, oferecendo aos seus clientes o que existe de mais moderno em termos de tecnologia. Só a W-Energy oferece ganho garantido aos seus clientes, uma vez que sua remuneração é uma pequena parte da própria economia. Com uma equipe treinada e seu corpo técnico formado por engenheiros e especialistas, a W-Energy é responsável por todas as etapas do processo: diagnóstico, medição, projeto, implantação, monitoramento, manutenção preventiva e corretiva, garantindo, assim, a entrega do potencial máximo de economia da edificação.

Composta por Engenheiros com mais de 12 anos de experiência, a Ensolar atua em todos os segmentos e com alta tecnologia de Geração de Energia Solar Fotovoltaica. Temos forte envolvimento em projetos e instalações de sistemas conectados na rede (ON GRID) em residências e indústrias. Temos aliança com os maiores fornecedores mundiais de equipamentos e soluções em energia solar fotovoltaica.

Privilegiado pela alta incidência de raios solares em nosso território, o Brasil tem condições de figurar em situação bastante confortável quanto à geração energética até a metade deste século. Depois que o investimento inicial for recuperado, a energia solar é praticamente gratuita e a economia se estenderá por tantos anos enquanto o sistema estiver ativo.

A Block Selantes é uma empresa Brasileira que de forma sustentável é a única no mundo que comercializa e industrializa selantes preventivos contra furos de pneu, feito com pó de pneu reciclado.

Seu foco é proporcionar mais segurança e tranquilidade para os usuários. A empresa trabalha de forma ética e transparente, pensando sempre nas necessidades do público alvo, portanto, desenvolvemos qualidade sem medir esforços, visando sempre, tecnologia e inovação para oferecer o melhor produto do mercado a seus consumidores.

A Block selantes é uma marca completa no que se diz respeito a selantes para pneus, com uma linha completa de produtos preventivos contra furos, destinados destinados a bicicletas, motos, carros e até veículos pesados.

A Solalux atua em projetos sustentáveis, com aproveitamento de recursos naturais; elaboração, projetos e instalação de energia solar. 

A empresa desenvolve projetos com excelência e inovação como o Sistema de Iluminação Natural Tuboluzque utiliza tecnologia ótica para transferência da luz solar para ambientes que não possuem acesso da luz natural, o Exaustor Solar Tornado, que troca continuamente o ar, evitando o acúmulo de calor e  a Microgeração de Energia ON GRID, além de Projetos e consultoria para instalações novas ou retrofit. 

Serviços e produtos: *Estudo luminotécnico *Substituição de equipamentos de climatização *Refrigeração e motores mais adequados *Instalação de equipamentos de automação que possam equilibrar o consumo *Sensores de presença e temporizadores *Sistemas de recuperação cogeração de energia *Controles automatizados e inversores de frequência *Utilização de Sistema de Iluminação Natural *Soluções arquitetônicas com retrofit afim de aliar aos princípios LEED e AQUA.

A empresa Ecolabel recebeu a Certificação PRODUTO ECOSUSTENTÁVEL IBDN para o seu produto HEAT TRANSFER, processo de impressão para a decoração de peças em plástico, vidro, alumínio e madeira, cujo resultado é um filme de poliéster de gramatura bastante reduzida em relação a outros processos, utilizando assim menos recursos do planeta, tanto na produção, quanto no transporte. 

O processo de decoração divide-se em 2 momentos distintos:
* Impressão da imagem em um filme, que é feito em máquinas impressoras rotativas flexo ou rotográficas de alta qualidade.
* Decoração da peça é realizada em uma máquina de termotransferência que utiliza os filmes impressos, cujas imagens são transferidas para as peças através de calor e pressão

RECICLAGEM – RESÍDUOS:  Após a transferência da arte para a peça, o filme restante (resíduo) pode entrar no processo de reciclagem para ser reutilizado.
RECICLAGEM – PRODUTO: Ao contrário de outras modalidades de impressão, os produtos decorados com Heat Transfer não precisam de retrabalhos e nem remoção de adesivos para serem reciclados.