IBDNNEWS

No último sábado 25 de junho, foi lançado oficialmente o projeto de neutralização de carbono dos hotéis: Ibis Santos Valongo e Novotel Santos Gonzaga, ambos da cidade de Santos em São Paulo. A iniciativa partiu dos investidores e teve o apoio da Átrio Administradora, que administra mais de 70 hotéis da bandeira AccorHotels.

É a primeira grande rede hoteleira a assumir esse compromisso e atender as demandas da ONU quanto o Turismo Sustentável.  

De acordo com os certificados enviados, o Novotel Santos Gonzaga, terá que neutralizar 59,259 toneladas de emissões de gases do efeito estufa. Para isso, ele terá que plantar 355 árvores nativas da Mata Atlântica em áreas de restauro florestal no Estado de São Paulo.

Da mesma forma, o Hotel Ibis Santos Valongo, terá que neutralizar a emissão de 50,3 toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera. Para isso terá que plantar 314 árvores sob as mesmas condições.

     

De acordo com o fundador do IBDN, consultor e educador ambiental, prof. Rogério Iório, a questão climática não é mais algo para o futuro, é para agora. “Os projetos de Neutralização de Carbono do IBDN têm como objetivo colaborar com as empresas interessadas em diminuir seus impactos no planeta e ainda viabilizar a recuperação de áreas degradadas em parques e reservas, através do plantio de árvores nativas”, diz.

O IBDN desde 2007 definiu que realizaria a neutralização de carbono através do plantio de árvores nativas da mata atlântica, recuperando nascentes, protegendo a mata ciliar de rios e represas, sempre em áreas públicas que podem ser visitadas por seus benfeitores.

Veja abaixo os links sobre esse projeto nas mídias:

https://encontretudolitoral.com.br/dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-estao-em-santos/
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2022/06/26/dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-estao-em-santos-sp.ghtml 
https://encontretudolitoral.com.br/dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-estao-em-santos/
https://noticias-do-brasil.com/santos-e-regiao/2022/06/26/dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-estao-em-santos-sp.html 
https://radio97web.com.br/dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-estao-em-santos-sp/
https://www.radiopopfmlitoral.com.br/news-dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-estao-em-santos-sp
https://www.santoscharme.com.br/news-dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-estao-em-santos-sp
https://diariodoturismo.com.br/fabiano-reis-gg-do-novotel-santos-gonzaga-fala-ao-diario/
https://www.atribuna.com.br/cidades/geral/hoteis-de-santos-zeram-emissoes-de-carbono
https://www.guiadoturismobrasil.com/noticia/5336/santos-tem-hoteis-certificados-como-neutro-de-carbono
https://www.lugares.eco.br/noticia/amp/1943/santos-tem-hoteis-certificados-como-neutro-de-carbono/
https://www.hoteliernews.com.br/dois-hoteis-accor-em-santos-sp-recebem-certificacao-sustentavel/
https://www.biomassabioenergia.com.br/imprensa/dois-primeiros-hoteis-neutros-de-carbono-do-brasil-recebem-titulos-do-instituto/20220627-090145-A215

 

Por: IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts