IBDNNEWS

A FINNET S/A – TECNOLOGIA, EM UMA ATITUDE DE GRANDE RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO COM O MEIO AMBIENTE, REALIZOU PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO ATRAVÉS DE SUA PARCERIA COM O IBDN, O PLANTIO DE MUDAS PARA A NEUTRALIZAÇÃO DAS EMISSÕES DE CO2 GERADAS PELAS ATIVIDADES DA EMPRESA.

O evento foi realizado no dia 23/10/21, no Parque Ecológico do Tietê, com a participação de parceiros, representantes da empresa e colaboradores que, como sempre, participaram do plantio das mudas com grande alegria e envolvimento.

O que chama muito a atenção é o comprometimento da empresa que, ao notar que o cálculo inicial, realizado sobre as atividades dentro da empresa, ficou muito abaixo do habitual, nos solicitou que na apuração dessas atividades, relativas ao período 2020 / 2021 – onde grande parte do seu corpo de colaboradores operava em home-office por ocasião da pandemia, fosse considerado também o consumo de energia elétrica gerado pelas equipes em suas residências, resultando num total de 300 mudas nativas plantadas. 

Na prática, o cálculo do impacto ambiental realizado pelo IBDN, foi estimado em cima dos dados fornecidos pela Finnet S/A – Tecnologia, que são muito maiores que o das atividades ocorridas apenas nas instalações da empresa. Portanto, o processo de Neutralização de Carbono, que já é uma ação espontânea por parte das corporações, foi empreendido pela empresa através de uma postura muito honrosa e repleta de senso de responsabilidade no quesito sustentabilidade.

ASSISTA O VÍDEO

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts