IBDNNEWS

Em 05 de JUNHO, dia em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, mais uma edição do projeto de Educação Ambiental Atitude Limpa.

A equipe de Educadores do IBDN em parceria com mais de 135 alunos da Fametro e Nilton Lins, entre outras Universidades, recolheu mais de 1.3 toneladas nas trilhas do parque.

Simultaneamente um grupo de alunos ainda maior (160) estavam nas ruas de Manaus distribuindo panfletos sobre a importância de não descartar lixo nas ruas e nos igarapés. Nas Avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e enfrente a sede da Fametro da Zona Leste.

A atividade contou com o apoio incondicional dos funcionários do Parque do Sumaúma e da SEMA Secretaria Estadual de Meio Ambiente, contando inclusive com a presença do Secretário Antônio Tavera, do Secretário de Estadual de Educação – Luiz Castro e com a Deputada Joana Darc. Tudo isso com o acolhimento e interação do Prof. André – Diretor do Parque..

Esta atividade é patrocinada por empresas que utilizam o selo verde para a sustentabilidade EMPRESA PARCEIRA DA NATUREZA

Através destas ações,  o IBDN pretende atingir o maior número de jovens, gerando a mudança de atitude e os transformando em multiplicadores de boas práticas.

Com esta edição chegamos em 6.075 voluntários envolvidos e totalizando 39.8 toneladas  (aproximadamente) de resíduos recolhidos, e não vamos parar por ai, estamos preparando outra edição para 21 de setembro. Participem!!!

 

Assista ao vídeo e conheça nossos projetos!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts