IBDNNEWS

Desde 2007, o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) promove a Semana Ambiental nas cidades de Manaus e Curitiba. Esse ano, a 11ª edição do evento realizada na capital amazonense colocou em pauta um tema latente, que vem assolando metrópoles e grandes cidades: as mudanças climáticas, seus impactos e soluções.

Entre os dias 2 e 7 de maio, a equipe do IBDN realizou ações com o objetivo de identificar os problemas ambientais locais e apresentar algumas soluções de forma descomplicada e didática, possibilitando a mobilização do poder público e da sociedade em geral, uma vez que estes tomam conhecimento dos impactos e das atitudes necessárias a serem adotadas.

 

Nos dias 2 e 3 de maio, os representantes do instituto visitaram faculdades e promoveram palestras que atingiram mais de 2000 alunos. Os auditórios das universidades tiveram lotação máxima, legitimando o sucesso da ação e o interesse da população pelo tema.

Na noite do dia 04 de maio, o IBDN realizou a 11ª edição da Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente. O evento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, recebeu mais de 300 pessoas que compareceram para prestigiar a palestra ministrada pelo Presidente Nacional do IBDN, Rogério Iório, as empresas participantes e personalidades presentes.

 

Na ocasião, as organizações empresariais que demonstram responsabilidade socioambiental e são portadoras do Selo Empresa Parceira, conferido pelo IBDN, foram premiadas pelo reconhecimento de suas ligações com projetos que buscam a preservação e conservação de áreas verdes.

No encerramento da semana, com o objetivo de retirar o lixo acumulado nas margens dos igarapés e sensibilizar a população sobre os impactos causados ao meio ambiente em decorrência do descarte irresponsável de rejeitos nas ruas, o IBDN promoveu a 11ª edição do projeto de educação ambiental Atitude Limpa.

 

Mais de 300 pessoas, entre universitários, professores, população local e autoridades, compareceram ao Parque do Mindu para um trabalho de recolhimento de lixo. A ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, possibilitou a retirada de mais de duas toneladas de resíduos no Igarapé do Mindu.

Empolgados com o sucesso da SEMA Manaus 2017, a equipe do IBDN já está se preparando para a 12ª edição da Semana Ambiental de Manaus, a ser realizada em 2018.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts