IBDNNEWS

O AGENTE DE DEFESA AMBIENTAL PROMOVE A EDUCAÇÃO, ORIENTANDO O PÚBLICO SOBRE OS CUIDADOS EXISTENTES PARA GARANTIR A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Às vésperas do dia 06 de fevereiro – Dia do Agente de Defesa Ambiental, o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, que desde 2005 detém a titulação de Agente Ambiental Voluntário, conferida pelo IBAMA em curso realizado em Brasília, parabeniza a todos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que (como nós) buscam proliferar o conhecimento e a mudança de paradigma da humanidade, objetivando, através da preservação ambiental, um futuro melhor para nós e nossos descendentes. 

Para quem não sabe, esse profissional é responsável por desenvolver, propor obras para a conservação, estabelecendo melhorias e soluções para o meio ambiente.

O agente de defesa ambiental garante a educação, orientando o público infantil e adulto, sobre os cuidados para garantir a preservação do meio ambiente e sua qualidade.

Infelizmente, muitas pessoas não percebem a urgência de atitudes para impedir que o ser humano estrague ainda mais a natureza e o nosso planeta. No Brasil, apesar dos avanços, os ambientes estão cada vez mais poluídos. Pessoas jogam lixo nas ruas, praias, córregos e deixam de lado atitudes simples que poderiam melhorar nossa cidade.

Mas é indispensável lembrar o dever de cada um de nós: não jogar lixo na natureza, contribuir para reciclar e cobrar providências quanto ao direito de ter saneamento.

Todos precisam fazer a sua parte para acabar com a degradação do meio ambiente. A sobrevivência humana no planeta depende da mudança de nossos hábitos. Caso continuemos com a exploração e contaminação sem limites, o planeta permanece, mas os seres humanos possivelmente não sobreviverão.

Estar atento a cuidados com o meio ambiente não é tarefa difícil, com atitudes simples dentro e fora de casa é possível trazer impactos benéficos para a saúde da população e a saúde ambiental.

A educação ambiental é questão de cidadania e está ligada ao futuro ao que diz respeito da sobrevivência de futuras gerações.

 

Ref.: https://www.tratabrasil.org.br/blog/2018/02/06/dia-do-agende-de-defesa-ambiental/

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts