O IBDN e a Prefeitura de São Paulo realizam o projeto “Ciências e Tecnologias nas Escolas” aprovado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura da Cidade de São Paulo, patrocinado pelo FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Através de espetáculos teatrais e um concurso de redação, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os jovens e adolescentes da rede pública a refletirem sobre a importância da continuidade dos estudos até a graduação.

O projeto “Ciências e Tecnologias nas Escolas” elaborou um kit para distribuição gratuita, contendo uma cartilha educativa com esclarecimentos sobre o funcionamento do ensino no Brasil, e um jogo inspirado no padrão lógico do “Trunfo”, com informações sobre 52 profissões com alta procura no mercado.

O jogo de cartas, além de desenvolver a concentração e o raciocínio lógico dos participantes, apresenta profissões que estão em alta e informações sobre as mesmas, como anos de estudo, salário, área de atuação e mercado de trabalho, possibilitando ao jovem encontrar a atividade que mais se identifica e conhecê-la melhor.

Como Funciona

Peça Teatral

Explicando de forma lúdica e divertida a importância de continuar os estudos após o termino do ensino médio

Distribuição de Kits

Contendo cartilha educativa e um jogo seguindo o padrão “Trunfo” explicando sobre 52 profissões diferentes

Cartilha

Cartilha educativa explicando de forma simples e direta o sistema de ensino no Brasil, abordando do ensino infantil à graduação.

A parceria da Prefeitura da Cidade de São Paulo com o IBDN já atingiu:

0
Escolas
1000
Alunos

Escolas Participantes

EMEF Eduardo Prado

EMEF Antonio Duarte de Almeida, Prof.

EMEF Correia de Mello, Brig.

EMEF Benedito Calixto

EMEF Artur Neiva

EMEF Carlos Chagas

CEU Formosa - EMEF Maria Aparecida de Souza Campos, Profª

EMEF 8 de Maio

EMEF Francisco Alves M Filho - Chico Mendes

EMEF Julio César de Melo e Sousa-Malba Tahan