O Projeto, Ciências e Tecnologias Nas Escolas: ”O que eu vou ser quando crescer…” teve a aprovação do CMDCA e como obteve a nota máxima, conseguiu o patrocínio do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) para a sua realização.
O Objetivo do projeto é diminuir substancialmente a evasão escolar, e para isso utilizou ferramentas modernas de educação e inclusão.
Elaboramos uma peça de teatro lúdica e objetiva, contando a história de dois alunos: Um deles seguiu os estudos até completar o ensino superior e outro que resolveu largar os estudos e tentar a vida. Ao término da peça eram distribuídas cartilhas que tratavam do tema com estatísticas e um jogo de cartas no estilo “trunfo”, “super trunfo” ou “card” para alguns, com 51 das profissões mais atuais, seus mercados, oportunidades e média salarial.
No terceiro bimestre do ano letivo, após atendermos o número de escolas predeterminado, iniciamos a fase final do projeto: o concurso de redações, onde premiamos a melhor redação de cada uma das salas atendidas na fase inicial, sendo que a meta pré-estipulada seria uma redação por ano letivo.
Percebemos grande envolvimento dos diretores, coordenadores pedagógicos, professores, mas, principalmente dos alunos, e muito além do esperado, comentou Rogério Iório, Presidente do IBDN e idealizador do projeto.
Se você tem interesse em patrocinar essa ação e nos ajudar a alcançar mais crianças, buscando mudar seus futuros, converse conosco.