IBDNNEWS

Primeiro Shopping Center de produtos usados no mundo é inaugurado na Suécia

O ReTuna (www.retuna.se) foi projetado para ajudar a combater o aumento do consumo em nível local, promovendo sua cidade (Eskilstuna) como um “modelo verde” para outras cidades suecas. Possui estrutura dos conhecidos shoppings centers, no que o diferencia de bazares e mercados das pulgas.

Administrado por uma empresa municipal de energia, encarregada de administrar organizações com benefícios para o clima, é o primeiro shopping do mundo com foco em compras sustentáveis.

O objetivo é aprimorar a experiência de compra de produtos de segunda mão reunindo lojas de nicho sob o mesmo teto, eliminando a necessidade de vasculhar brechós clássicos espalhados pela cidade ou de vasculhar mercados digitais.

Quase todos os itens à venda são de doações públicas, deixadas pelos moradores no depósito drive-thru do shopping, localizado ao lado da principal usina de reciclagem de Eskilstuna.

A equipe da ReTuna agrupa itens semelhantes em áreas de armazenamento para cada uma das 11 unidades do shopping, que incluem uma loja de móveis antigos, uma loja de bicicletas e uma livraria.
Fonte: The Huffington Post.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts