IBDNNEWS

Mais uma Ação de Educação Ambiental

Desta vez voluntários se reuniram no dia 01 de dezembro para realizar mais uma edição do ATITUDE LIMPA. O local foi a Praça Silvio Romero, no Bairro do Tatuapé – SP.

O local foi escolhido por ser tradicionalmente um local de encontro, onde pessoas de todas as localidades de São Paulo se reúnem para aproveitar as delícias oferecidas pelas inúmeras barracas de alimentação que ficam abertas 24 horas por dia.

Acontece que esse encontro divertido e gastronômico trouxe ao bairro, em especial à praça e suas redondezas, muita sujeira e a prefeitura não dá conta de limpar.

Foi pensando nisso que realizamos lá uma edição de nossa atividade de Educação Ambiental, com a finalidade de educar os frequentadores e os comerciantes da região quanto à importância da Coleta Seletiva, e os problemas causados pelo descarte irregular de lixo nas áreas verdes da praça.

Para nossa surpresa encontramos muito canudos plásticos espalhados no chão e em meio aos arbustos, demostrando total descaso quanto à proibição de uso de tal produto, além de inúmeras outras coisas e irregularidades que detectamos durante a ação.

Foi recolhido aproximadamente 30 sacos de lixo que posteriormente foram entregues à cooperativa do bairro para a reciclagem e reaproveitamento.

Essa atividade faz parte das ações realizadas pelo IBDN durante o ano, e conta com o apoio das empresas que possuem a nossa Certificação de EMPRESA PARCEIRA DA NATUREZA.

Conheça nosso programa de educação ambiental para a sustentabilidade, Selo Verde EMPRESA PARCEIRA DA NATUREZA e envolva sua empresa nessa!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts