IBDNNEWS

EMEF Profª Maria Aparecida de Souza Campos - CEU Formosa: Um exemplo de parceria e receptividade aos bons projetos.

O Sr. Marcio de Medeiros Filho – diretor da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Mª Aparecida de Souza Campos, pertencente ao complexo do CEU Formosa, recebeu no dia 21 de setembro/2022, mais uma ação do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza. 

Desta vez levamos aos alunos da unidade, a vivência de nosso Projeto Jardim dos Sentidos, que como o próprio nome sugere, trabalha os 5 sentidos das crianças e jovens, ensinando e conscientizando através dos estímulos do contato direto com as plantas. 

Essa e outras atividades de educação ambiental, são custeadas pelos patrocinadores e apoiadores participantes do Programa de Certificação Ambiental para a Sustentabilidade Empresarial EPN – Empresa Parceira da Natureza

Oportunamente, realizamos a distribuição gratuita de cartilhas de educação ambiental, que foram muito bem recebidas pelos alunos, professores e corpo hieráquico da escola.

Anteriormente, realizamos outros projetos de educação ambiental e incentivo acadêmico, com destaque ao Ciências e Tecnologias nas Escolas, que além de aplicado nos alunos da EMEF, fora finalizado com um belo evento de encerramento e entrega de premiações nas instalações do próprio CEU Formosa, por incentivo do diretor, Sr. Márcio de Medeiros.

Para o ano de 2023 já temos uma série de projetos previstos para a unidade, que trarão expressivos resultados, inclusive para a própria estrutura da escola.

 

 

Algumas imagens da atividade de 21/09/2022:
Siga-nos nas redes sociais: @ibdnoficial

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts