IBDNNEWS

Sustentabilidade e meio ambiente são assuntos cada vez mais em pauta nos últimos anos. Foi pensando na importância de se falar sobre os assuntos que o dia 05 de junho foi instituído como o Dia Internacional do Meio Ambiente.

Comemorada mundialmente, a data chama a atenção da sociedade para a urgência em combater e eliminar práticas que degradam o ecossistema. Em celebração, entre os dias 5 e 11 de junho, Manaus receberá uma programação repleta de atividades e ações com foco em conscientização e preservação ambiental.

Cientes do seu papel nesse cenário, o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) participará das atividades agendadas no decorrer da semana. Iniciando as intervenções, no dia 05 de junho, o IBDN promoverá um pedágio ambiental pelas ruas de Manaus, próximas a igarapés. Durante a manhã e no final da tarde, a equipe do instituto distribuirá lixocar (sacolas de lixo para carro) e folders sobre os impactos que o descarte irregular de resíduos em vias públicas geram ao meio ambiente.

Ainda no dia 05, o presidente nacional do IBDN, Prefº. Rogério Iório, ministrará uma palestra no auditório da Câmara Municipal de Manaus sobre Poluição Atmosférica e os impactos ambientais gerados pelo descarte de detritos em vias públicas.

No dia 06 de junho, a rede Em Tempo de Comunicação, composta pelo Jornal Em Tempo, a rádio Nativa FM e o SBT Manaus, realizará a implantação da gestão ambiental em suas dependências. A rede instalará coleta seletiva e fará a neutralização de carbono de todas as suas atividades no Amazonas, tornando o SBT Manaus, a primeira emissora de TV aberta a ter atuação neutra de carbono e receber do IBDN o selo Empresa Parceira da Natureza.

E as ações não param por aí! Com o apoio do instituto, o SBT Manaus e a Rádio Nativa FM promoverão um pedágio ambiental no dia 7 de junho. Na ocasião, o IBDN realizará uma pesquisa sobre a problemática do lixo em vários pontos da capital amazonense. À noite, em parceria com a equipe do Pedala Manaus, será feita uma pedalada da sustentabilidade pelas ruas da cidade, com distribuição de lixocar e folders de conscientização sobre o descarte de lixo nas ruas.

Nos dias 8 e 9 de junho, um circuito de palestras será realizado para os funcionários de grandes empresas do município. Na manhã do dia 8, a Panasonic do Brasil recebe em suas dependências a equipe do IBDN que ministrará uma palestra sobre Coleta Seletiva e Reciclagem. No mesmo dia, à tarde, o instituto visita a Impram – Impressora Amazonense. Já no dia 9, os colaboradores da Technicolor Entretenimento participam do circuito.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), além dos Conselhos do Meio Ambiente da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa da cidade.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts