IBDNNEWS

Serão beneficiadas as empresas que fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis)

A isenção vale até 31 de dezembro de 2026 | Crédito: José Cruz/Agência Brasil

São Paulo – O governo federal zerou os impostos cobrados sobre painéis solares. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

A isenção vale até 31 de dezembro de 2026. Não serão cobrados imposto de importação, imposto sobre produtos industrializados (IPI), Programa de Integração Social (Pis) e Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Serão beneficiadas as empresas que fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis). O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) diz esperar que a isenção estimule o investimento em infraestrutura verde e em novas usinas de energia solar.

“Com a expansão do programa para a indústria de painéis solares, uma das mais dinâmicas atualmente, espera-se um aumento significativo desses montantes nos próximos anos, com a geração de empregos de qualidade em diferentes estados do país”, disse o ministério sob comando do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) em nota. (Por Giuliana Saringer/UOL)

Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/galeria/motivos-para-nao-usar-canudinho-de-plastico
 

Siga-nos nas redes sociais: @ibdnoficial

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts