IBDNNEWS

Os pequenos jardins coloridos de Utrecht, na Holanda, ajudam a preservar os insetos, regular o clima e atrair turistas para a cidade.

A redução da população mundial de abelhas preocupa especialistas em todo o mundo, já que a pollinização é vital para a produção de alimentos. Uma cidade holandesa levou a preocupação mais a sério e instalou, no telhado de 316 pontos de ônibus, pequenos ‘parques floridos’ destinados a esses insetos – e tambem às borboletas.

Além de atrair abelhas e estimular a polinização, os pequenos jardins de Utrecht, na Holanda, ajudam a manter a cidade fresca e evitar inundações causadas pelas chuvas, diz a Fast Company. Para os espaços verdes, foi escolhida uma planta suculenta do gênero Sedum, por causa da facilidade de manutenção, aplicação de fertilizantes e poda – além da beleza, é claro.

Os jardins foram instalados em 316 pontos de ônibus – 96 deles contam com painéis solares. O projeto surgiu como resposta aos pedidos dos habitantes por uma cidade mais sustentável e totalmente circular – ou seja, que utilize os recursos naturais de forma consciente, priorizando espaços verdes em meio às áreas urbanas.

Os miniparques também têm outras funcionalidades, como provocar um efeito de resfriamento durante as fortes ondas de calor que atingem a Europa e ajudar a melhorar a qualidade do ar.

Como parte dos planos para se tornar a cidade mais sustentável da Europa, Utretch também oferece subsídio para que moradores instalem telhados ecológicos em suas casas e está prestes a inaugurar a maior garagem de bicicletas do mundo, com espaço para 12.500 veículos. Ainda este ano, a prefeitura pretende ainda inaugurar o maior hotel de abelhas do mundo.

 

Fonte: https://www.asdbnoticias.com.br/index.php/meio-ambiente/1026-cidade-coloca-telhados-verdes-em-pontos-de-onibus-para-preservar-abelhas-e-borboletas

 

Siga-nos nas redes sociais: @ibdnoficial

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts