IBDNNEWS

Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2019, foi realizado pela MCT – Missão Confins da Terra, com sede em Manaus, a semana da Água e esta atividade teve o apoio do IBDN através do projeto Protetores da Natureza apoiado pelas empresas que utilizam o selo verde (EPN).

A ação aconteceu simultaneamente em três municípios do Estado do Amazonas: Manaus, no Igarapé do Tarumã- Açu, na cidade do Manaquiri e na cidade de Manacapuru. O objetivo da atividade é promover a limpeza dos rios e igarapés das cidades envolvidas utilizando flutuantes cedidos pela Igreja MCT – Missão Confins da Terra.

A ação contou com a participação de membros da igreja e teve o envolvimento de moradores locais. Além da recolha dos resíduos lançados aos rios e igarapés, foram distribuídas cartilhas de educação ambiental do selo verde (EPN) e ministrada palestras de conscientização pelo Prof. Cleonço Lucena coordenador de projetos ambientais do IBDN e responsável pela implantação do selo verde (EPN) em Manaus.

“O prof. Cleonço comentou que o evento foi um sucesso, mais poderia ter sido melhor se as empresas de Manaus se juntassem a iniciativa. O Estado do Amazonas precisa dar o exemplo de preservação ao mundo pois aqui temos as maiores reservas de agua doce do planeta, além de um dos maiores rios do mundo o Amazonas e a maior floresta tropical do mundo a Amazônica”. ‘Todas as iniciativas a favor de preservação o conservação dos recursos naturais no Amazonas são louváveis, pois nós brasileiros temos que dar exemplo ao resto do mundo, quando o assunto é preservação e conservação das riquezas da Amazônia. As empresas que utilizam o selo verde Empresa parceira da Natureza, já estão fazendo a sua parte apoiando as atividades do IBDN no Amazonas, mas precisamos muito mais envolvidos se quisermos realmente fazer a diferença. Comenta o Prof. Rogerio Iório presidente nacional do IBDN.

Ação realizada pela Missão Confins da Terra/Projeto Gênesis/IBDN

Siga no IBDN nas redes sociais e fique por dentro das ultimas novidades!

Facebook: https://www.facebook.com/ibdnoficial

Instagram: https://www.instagram.com/ibdnoficial/

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts