IBDNNEWS

Mais 20 mil árvores para o planeta!!

 
Em meados de outubro de 2019 em plena primavera uma equipe do IBDN, orientada pela especialista em flora Carmem de Souza, coletou sementes de árvores da mata atlântica, que foram semeadas em nosso berçário e serão utilizadas no reflorestamento de áreas degradas na reserva do parque ecológico do Tiete em São Paulo na primavera de 2020.
 
Durante os meses de janeiro e fevereiro estas sementes se transformaram em 25 mil mudas e foram transferidas do berçário para o viveiro, onde permanecerão por mais 6 meses, até serem transferida  para o viveiro de aclimatação que tem duração de 3 meses,  depois desta fase estas serão encaminhadas a área de rustificação onde permanecerão até serem plantadas.
 
Um trabalho duro que exige dedicação e comprometimento, buscando a sustentabilidade do processo, mesmo com todo cuidado, chegamos a perder 25% das mudas.
 
É com o apoio das empresas do selo verde Empresa Parceira da Natureza que conseguimos manter esse projeto e com o patrocínio das empresas Neutras de Carbono que conseguimos plantar e cuidar delas.
 
 

Veja nas imagens o nosso trabalho:

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts