IBDNNEWS

Em 21 de Setembro de 2019, dia em que se comemora o Dia da Árvore foi realizada mais uma edição do projeto de Educação Ambiental Atitude Limpa.

A equipe de Educadores do IBDN em parceria com mais de 170 alunos da Fametro, Salesiano, Don Bosco e UFAM, entre outras Universidades, recolheu mais de 3.7 toneladas de resíduos dentro de uma área do parque que não tinha acesso há mais de 10 anos.

Essas novas trilhas foram refeitas pelos bombeiros com o intuito de levar os visitantes até a árvore símbolo do Parque, uma Sumaúma, adulta de mais de 40 metros.

A atividade contou com o apoio incondicional dos funcionários do Parque e da SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, inclusive com a presença do secretário executivo Luiz Piva e com o Diretor do Parque, o prof. André, que serviu como guia nas atividades.

Esta atividade é patrocinada por empresas que utilizam o selo verde para a sustentabilidade EMPRESA PARCEIRA DA NATUREZA.

Através destas ações o IBDN pretende atingir o maior número de jovens, gerando a mudança de atitude e os transformando em multiplicadores de boas práticas.

Com esta edição chegamos em 6.370 voluntários envolvidos e 41.1 toneladas de resíduos recolhidos, e não vamos parar por ai estamos preparando outra edição ainda para este ano. 

Aguardem!!!

 

Assista ao vídeo e conheça nossas atividades:

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ultimos Posts